Space Imaging Brasil

Imagem tirada com o satélite Ikonos
SIB - Space Imaging Brasil

Localizada na Cidade do Rio de Janeiro, a SIB - Space Imaging Brasil iniciou suas atividades no ano de 2002, ocupando importante papel de Master Reseller para fornecimento de imagens de alta resolução para o mercado Sul-americano, do primeiro satélite comercial de resolução submétrica do mundo, o satélite IKONOS.


Desde então, oferecendo soluções eficientes e ferramentas de suporte a decisões para os mais diversos setores, é reconhecida pela excelência de seus produtos e serviços em todo o Brasil. Parceira da empresa norte-americana Digital Globe, tem os direitos de comercialização das imagens obtidas pelos satélites WorldView-1, WorldView-2, WorldView-3, GeoEye-1, Ikonos e Quickbird.


Transformando informações visuais em resultados visíveis, a SIB ocupa hoje uma posição de liderança no fornecimento de imagens de satélite de altíssima e alta resolução em todo o Brasil, provendo anualmente centenas de milhares de quilômetros quadrados de imagens da Terra.


A partir de 2015, após parceria firmada com a MDA Geospatial Services, a SIB passa a comercializar também as imagens do RADARSAT-2 com variadas resoluções e níveis de polarizações.


Fornecedores: At, MDA e DigitalGlobe